O Instagram, que comemorou na terça (7) quatro anos de fundação, diz ter 200 milhões de usuários no mundo| Foto: Divulgação.

O Instagram, rede social fotográfica que pertence ao Facebook, começará a exibir imagens publicitárias a usuários brasileiros no começo do ano que vem, anunciou a empresa nesta quarta-feira (8).

CARREGANDO :)

Os aplicativos de usuários em países como Austrália, EUA e Reino Unido já mostram anúncios em fotos aos consumidores locais. A publicidade é direcionada (refinada) conforme os dados sobre o usuário coletados pelo Facebook.

A introdução de propagandas no serviço foi anunciada em setembro de 2013, e entrou em vigor em novembro daquele ano, nos EUA. As mensagens publicitárias são marcadas com uma etiqueta "sponsored" (patrocinado) no canto superior direito.

Publicidade

A informação foi divulgada pelo diretor-geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, em entrevista ao jornal "Valor". A publicação diz que a receita estimada da empresa americana no Brasil é de entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões (ante US$ 8 bilhões globais), segundo analistas.

Na reportagem, o executivo ressalta a importância dos dispositivos móveis - 76% dos acessos do Facebook no país são feitos por meio de um celular ou de um tablet.

A rede, que comemorou na terça (7) quatro anos de fundação, diz ter 200 milhões de usuários no mundo - os números específicos sobre o país não são divulgados.

Consultada, a assessoria de imprensa do Instagram e a do Facebook no Brasil não comentaram até o início da tarde desta quarta.

Veja também
  • Facebook melhora acesso aos vídeos
  • Preço final de compra do WhatsApp pelo Facebook sobe a US$ 22 bilhões
  • Eleição bate recorde de interações no Facebook
Publicidade