Bancos da Índia têm registrado longas filas após decisão do governo de retirar de circulação algumas cédulas| Foto: ARUN SANKAR/AFP

Para aqueles que não gostam de esperar nas filas dos bancos, aí vai uma solução: uma startup indiana criou um sistema que possibilita “alugar” alguém para aguardar em seu lugar.

CARREGANDO :)

Há duas semanas, os bancos da Índia, país de 1,2 bilhão de habitantes, registram longas filas após a decisão do governo de retirar de circulação as cédulas de 500 e mil rupias (6,5 e 13 euros).

Uma startup de Nova Délhi aproveitou a ocasião para divulgar um sistema que permite alugar alguém para esperar na fila ao preço de 90 rupias (1,2 euro ou R$ 4,30 por hora) pelo tempo máximo de oito horas.

Publicidade

A empresa, chamada BookMyChotu, oferecia originalmente auxiliares temporários para pequenas tarefas, mas se adaptou à nova situação nos bancos, onde milhares de pessoas formam filas diante da escassez de dinheiro em papel, em um país onde 90% das transações acontece em espécie.

“Você está com pouco dinheiro? Precisa de alguém para ficar na fila de um banco ou caixa eletrônico até chegar a sua vez?”, questiona o anúncio da empresa no Facebook. O serviço está disponível apenas em Nova Délhi e suas cidades satélite.

Veja também
  • Máquina com “algoritmo sommelier” quer fazer vinho perfeito para você
  • Novo líquido invisível usado pela polícia dos EUA é o terror dos ladrões
  • De olho na China, Facebook cria ferramenta de censura geográfica