• Carregando...

A intenção de compras dos consumidores paulistanos bateu novo recorde, aponta pesquisa do Provar e da Fundação Instituto de Administração (FIA). O índice de pessoas que pretendem comprar no quarto trimestre subiu para 77%, o maior porcentual desde os três últimos meses de 1999.

De acordo com a pesquisa, que entrevistou 500 consumidores na cidade de São Paulo, a intenção de compra de bens duráveis para o trimestre outubro-dezembro deste ano registrou aumento de 4,3% em relação ao quarto trimestre do ano passado, e de 3,8% em relação ao terceiro trimestre de 2009.

Entre as categorias avaliadas, cine e foto lideram as intenções de compra, com 14,4%, seguida por Informática (12,8%). Os segmentos eletroeletrônicos e telefonia e celulares ocupam, praticamente juntos, a terceira colocação com 10,8% e 10,6% de intenção, respectivamente.

Quanto às expectativas de gasto, a categoria automóveis registrou queda significativa. No terceiro trimestre deste ano, os consumidores tinham a intenção de gastar, em média, R$ 20.821, número que caiu para R$ 16.667 nos três últimos meses do ano – uma retração de 24,9%.

Os dados mostram ainda que a intenção de compras on-line se manteve no quarto trimestre, com percentual de 86%. Quando comparado com o mesmo período de 2008, o índice evidencia uma redução de 5,4%.

O segmento de brinquedos registrou crescimento expressivo, de 107% ante o terceiro trimestre, na intenção dos consumidores de comprarem pela internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]