• Carregando...

Mais de 6,4 bilhões de vídeos foram assistidos pela internet em agosto, constatou a consultoria internacional comScore Media Metrix, mas os dados aparentemente depõem contra a corrente pró-YouTube. Segundo o levantamento, a campeã mundial de streaming de vídeos (vídeos assistidos pela internet) nos EUA em agosto foi o grupo de portais da americana Fox Interactive, que inclui a rede de relacionamento social MySpace.com - a mais popular dos EUA.

Pelos dados do levantamento "comScore Vídeo Metrix", pelo menos 63,6% de todos os usuários online dos EUA assistiram vídeos pela internet pelo menos uma vez em agosto, um volume estimado de 110 milhões de pessoas. A rede da Fox, que inclui o MySpace.com, registrou pelo menos 1,4 bilhão de execuções, cerca de 20,1% da audiência dos EUA. Em segundo lugar aparece os sites do Yahoo, com 823 milhões de filmes caseiros rodados (11,8% do total), à frente do mais popular YouTube, com 688 milhões (9,9%).

Os dados da comScore reafirmam recentes pesquisas de outras consultorias, que apontam o MySpace (sozinho, fora a rede Fox) como líder em streaming de vídeo com 37,4 milhões de assinantes ativos, contra 37,9 milhões do Yahoo! e 30,5 milhões de usuários do YouTube.

De acordo com Erin Hunter, vice-presidente de Mídia e Entretenimento da comScore, o levantamento indica o índice de visitantes únicos de um site que reproduz mídia, e não quantas pessoas estão efetivamente assistindo aos vídeos, uma vez que um vídeo pode ser visto várias vezes pelo mesmo usuário.

- Nossos dados mostram que os sites mais ativos na área de streaming não correspondem diretamente aos sites mais acessados, mas fornecem uma rica ferramenta para quem quer anunciar - afirmou o executivo.

No ultimo dia 20 de outubro o YouTube retirou do ar mais de 29 mil vídeos a pedido de um grupo de empresas japonesas para não sofrer processos por promover a violação de propriedade intelectual. A maioria deles foram publicados sem a autorização dos autores das imagens, alegaram as empresas.

Leia mais Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]