• Carregando...

SÃO PAULO - A "demora" na aprovação do bilionário pacote anticrise dos Estados Unidos no Senado norte-americano levou os investidores a realizarem os lucros dos pregões anteriores, derrubando a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ontem. O termômetro da bolsa, o Ibovespa, cedeu 1,53% no fechamento, aos 42.100 pontos. O giro financeiro foi de R$ 4,25 bilhões. Na semana passada, a bolsa acumulou ganhos de 8,8%.

O mercado acionário americano também teve um dia fraco. O índice de ações Dow Jones, da Bolsa de Nova Iorque, melhorou no fim do dia, mas terminou com baixa de 0,12%.

"Na falta de novidades sobre o pacote, a cada minuto, a cada meia hora que passa e esse pacote não é aprovado, o investidor opta por realizar alguns de seus investimentos, já para garantir algum ganho", comenta Leonardo Lima Bortolini, diretor da corretora capixaba Uniletra. Ações como as da Vale, da Siderúrgica Nacional e da Usiminas, que têm sido decisivas no resultado positivo da Bovespa no ano, estiveram entre as quedas mais elevadas entre os papéis de maior negociação.

Ele ressalta que a bolsa acumulou ganhos e volume financeiro nos últimos dias, com o retorno significativo dos estrangeiros ao mercado brasileiro. Até o dia 4, o saldo de investimentos estrangeiros estava positivo em R$ 627 milhões (diferença entre compras e vendas de ações), de acordo com a Bovespa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]