• Carregando...

A combinação de dados econômicos do Brasil, dos Estados Unidos e da China não foi suficiente para conter o embolso de lucros no "dia seguinte" a mais um recorde de pontos da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

O índice Ibovespa, referência para o mercado brasileiro, fechou a sexta-feira (11) em queda de 0,28%, aos 58.366 pontos, com volume negociado levemente abaixo da média (R$ 4,05 bilhões). Na véspera, o índice atingiu o patamar máximo em 2009, superando pela primeira vez no ano a marca dos 58 mil pontos.

Como a Bovespa subiu nos últimos cinco pregões, o índice fechou a semana em alta de mais de 3% na comparação com o fechamento da sexta-feira da semana passada, dia 4.

Dados positivos

Segundo profissionais do mercado, os investidores receberam bem a divulgação de que a economia brasileira cresceu 1,9% no segundo trimestre frente ao primeiro quarto do ano, confirmando que o país saiu da recessão técnica. O resultado ficou acima da expectativa de economistas, que era de alta de 1,6%.

Em outra frente, a notícia de que o governo chinês previu expansão de 8% de sua economia em 2009 também sustentava algum otimismo no exterior. Dos Estados Unidos também vieram dados positivos, como o de que a confiança do consumidor, que atingiu o maior nível em 3 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]