• Carregando...

O diretor da consultoria Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, disse nesta segunda-feira que o BNDES vai prorrogar o prazo para o recebimento de propostas de investidores interessados em financiar a Varig antes da realização do leilão da companhia, previsto para acontecer em um prazo de 60 dias.

As propostas, que deveriam ser entregues até às 18h desta segunda-feira, poderão ser apresentadas até às 18h da próxima quarta-feira, dia 17. O empréstimo-ponte, que poderá ser de até US$ 166,6 milhões, será concedido a investidores interessados em emprestar os recursos para a companhia aérea até a realização do leilão de venda da empresa.

Gomes esteve presente em encontro nesta segunda-feira com o juiz da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Roberto Ayoub, coordenador do processo de recuperação judicial da Varig, em que também estiveram presentes o presidente da Varig Marcelo Bottini e o administrador judicial do plano de recuperação da companhia, Alberto Fiori, da consultoria Deloitte, além de representantes de credores e de possíveis investidores na companhia para discutir detalhes sobre o empréstimo-ponte que será concedido pelo BNDES à Varig.

Segundo Gomes, a consultoria teria recomendado a prorrogação do prazo para o recebimento das propostas porque os investidores apresentaram dúvidas quanto a alguns pontos, entre eles a questão do risco sucessório de débitos fiscais.

- Os investidores estiveram no BNDES, mas ficaram preocupados com a questão do risco sucessório. Cerca de oito investidores procuraram o banco, mas precisavam de mais esclarecimentos - disse Gomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]