• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Começam a vencer nesta quinta-feira (11) os boletos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Curitiba.

O pagamento pode ser realizado à vista, com desconto de 6% sobre o valor do imposto, até a sexta-feira (12). O pagamento em dez parcelas segue uma tabela de acordo com o número do dígito verificador da indicação fiscal do imóvel. Nesta quinta (11), vencem os boletos para o parcelamento dos imóveis com dígitos 1 e 2. No dia 12, vencem os de dígitos 3 e 4, seguidos dos dígitos 5 e 6 no dia 13, 7 e 8 no dia 14, e 9 e 0 no dia 15.

Também é possível fazer o pagamento com débito automático, com vencimento no dia 19, independentemente do dígito. Neste caso, as parcelas seguintes vencem no dia 15 de cada mês.

Quem não recebeu o boleto pode retirar uma segunda via em qualquer Rua da Cidadania, no Departamento de Rendas Imobiliárias, que fica na sede da prefeitura no Centro Cívico, ou pelo site www.curitiba.pr.gov.br. O prazo para impugnações é sexta-feira (12).

No pagamento fora do prazo incidem juros de 1% ao mês, atualização monetária baseada no IPCA, mais multa de 0,33% ao dia, limitada a 10%.

Neste ano, o IPTU de Curitiba teve um reajuste de 14,48% para terrenos edificados e 17,48% para terrenos não edificados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]