• Carregando...

Israel lançou nesta terça, de uma base no sul de seu território, um novo satélite de espionagem, anunciou o Ministério da Defesa do país. A sonda, segundo a rádio pública do Estado judeu, seria capaz de monitorar as ações do Irã.

"O Estado de Israel lançou o satélite Ofek 9 a partir da base de Palmachim", informou o Ministério, por meio de nota, minutos depois do lançamento. "O resultado do lançamento está sendo analisado por uma equipe técnica."

O Ministério da Defesa não divulgou detalhes, mas a rádio pública israelense informou que o módulo, assim como os satélites antecessores da série Ofek, seria capaz de obter imagens em alta resolução e era destinado a monitorar o programa nuclear iraniano.

Israel acusa o Irã de desenvolver em segredo um programa nuclear para fins bélicos. O governo iraniano, signatário do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), nega e assegura que suas usinas atômicas têm fins estritamente pacíficos de geração de energia elétrica e pesquisa. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]