• Carregando...
Consumidor testa o iPad em loja especializada da Apple em Nova York | Robert Galbraith / Reuters
Consumidor testa o iPad em loja especializada da Apple em Nova York| Foto: Robert Galbraith / Reuters

O governo de Israel proibiu a entrada do iPad no país. De acordo com reportagem publicada no jornal israelense "Haaretz", a explicação do ministério de Comunicações de Israel é uma possível incompatibilidade do sistema de Wi-Fi do aparelho com o utilizado no país.

"O iPad vendido hoje exclusivamente nos Estados Unidos opera com um nível de transmissão [por seu modem Wi-Fi] compatível com padrões norte-americanos", explicaram funcionários do ministério à publicação. Com padrão diferente, o governo teme que o uso do iPad possa prejudicar outros dispositivos no país. Até terça-feira (13), pelo menos 10 unidades já haviam sido confiscadas pelas autoridades nos aeroportos do país.

Segundo o jornal, o ministério solicitou ao distribuidor da companhia americana em Israel, a iDigital, informações sobre o eletrônico para poder liberar a importação dos iPads.

Por enquanto, o tablet da Apple só é vendido nos Estados Unidos. O lançamento mundial do aparelho foi adiado pela companhia em função da grande demanda no mercado americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]