• Carregando...
O Itaú Unibanco atuava na Argentina havia 44 anos.
O Itaú Unibanco atuava na Argentina havia 44 anos.| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo.

O Itaú Unibanco anunciou nesta quinta-feira (24) que fechou um acordo para vender sua operação na Argentina para o Banco Macro por R$ 250 milhões. O banco atuava no país havia 44 anos. Em fato relevante, o banco estima que o “impacto não-recorrente” seja negativo em cerca de R$ 1,2 bilhão, que será reconhecido quando a transação for concluída.

A decisão do maior banco da América Latina ocorre em meio a grave crise econômica do país vizinho. “Depois de mais de quarenta anos, continuaremos com presença na Argentina por meio de um escritório de representação local, e seguiremos atendendo os nossos clientes corporativos e de wealth e private bank a partir das nossas unidades do banco no Brasil e nas demais unidades externas”, informou André Gailey, CEO regional do banco na Argentina, Paraguai e Uruguai, em comunicado a imprensa.

Com a aquisição da operação do Itaú, o Banco Macro se consolida como o maior banco privado de capital argentino no país, com 565 agências, 9,4 mil funcionários e 6 milhões de clientes. O Itaú chegou à Argentina em 1979 e atuava com foco em grandes empresas que tinham relação com o Brasil. Em 1998, comprou o Banco del Buen Ayre para atender pessoas físicas. A operação de venda precisa da autorização de autoridades regulatórias da Argentina e do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]