• Carregando...

Até o fim da semana o Banco Itaú vai fechar a compra das operações do BankBoston no Chile e Uruguai, segundo o jornal "Valor Econômico". Ao anunciar a compra do BankBoston no Brasil, o presidente do Itaú, Roberto Setubal, chegou a dizer que só não fechava a aquisição do restante porque o vazamento da notícia ocorreu antes da conclusão das avaliações. Os contratos estão sendo finalizados, informou o vice-presidente sênior de controle econômico, Henri Penchas, em conversa com analistas.

O Itaú já havia antecipado que estava bastante interessado nos negócios do BankBoston no Chile e Uruguai, além do private banking em Miami, Estados Unidos.

- As operações complementam bem os negócios do Itaú no exterior - disse Penchas ao "Valor", lembrando que a instituição já opera na Argentina, Cayman, Estados Unidos, Portugal e Luxemburgo. No Uruguai, o Boston tem uma carteira de cartão de crédito.

Em valor, a operação superaria R$ 6 bilhões, incluindo as unidades fora do Brasil. Além disso, o banco americano já teria um assento no conselho de administração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]