• Carregando...
Jaime Lerner fala em encontro na quinta-feira, dia 26. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jaime Lerner fala em encontro na quinta-feira, dia 26.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O arquiteto Jaime Lerner é um dos convidados para o primeiro Encontro do Clube de Criatividade do Paraná (CCPR) que ocorre nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer. A ideia é discutir os rumos da economia criativa no estado, incentivar a criação de produtos criativos paranaenses e recolocá-los em evidência no cenário nacional.

O evento dá o pontapé para a campanha Produto Criativo Paranaense, que pretende estimular a produção em áreas como publicidade, design, moda, arte e turismo. A campanha do CCPR quer fomentar a economia criativa e negócios inovadores. Cultura, economia e tecnologia são fundamentais para o processo. “A nossa ideia é reunir as iniciativas locais do no estado e colocar Curitiba novamente no setor das principais cidades inovadoras. Somos a quarta capital que mais investe em economia criativa, mas queremos pensar ainda mais fora da casinha”, diz Thiago Biazetto, presidente da entidade.

O encontro marca o lançamento da campanha com um circuito de minipalestras com a participação de expoentes da economia criativa do Paraná. Além de Lerner, participam do evento o produtor e empreendedor cultural Leandro Knopfholz, o empreendedor criativo Ricardo Dória, o empresário e estilista Junior Gabardo, entre outros.

O evento é aberto ao público. Os ingressos custam R$ 80 e podem ser adquiridos nos pontos de venda do Festival de Teatro, localizados nos shoppings Palladium, Mueller e ParkShoppingBarigüi, ou até mesmo online pelo link: http://goo.gl/hln2H9. Mais informações no site do CCPR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]