A JFE Holding, sexta maior siderúrgica do mundo, divulgou nesta sexta-feira lucro no terceiro trimestre fiscal cinco vezes maior do que no trimestre anterior. Apesar do resultado positivo a empresa se manteve firme em um cenário de desempenho anual abaixo da média do mercado.

CARREGANDO :)

As siderúrgicas do Japão estão aumentando exportações depois que medidas de estímulos de governos asiáticos, incluindo o pacote econômico da China de quase 600 bilhões de dólares, impulsionaram a demanda na região por infraestrutura, automóveis e eletrodomésticos, enquanto o mercado de construção civil japonês segue deprimido.

A produção das maiores siderúrgicas do Japão no trimestre de outubro a dezembro parece ter se recuperado para 90 por cento, perto do nível recorde atingido antes da crise financeira global.

Publicidade

A JFE, que está atrás da Nippon Steel, da chinesa Baoshan Steel e da sul-coreana Posco, disse que prevê uma produção de 14 milhões de toneladas entre outubro e março, 1 milhão de toneladas acima da estimativa anterior.

A siderúrgica teve um lucro recorrente entre outubro e dezembro de 53,1 bilhões de ienes (590 milhões de dólares) ante 9,8 bilhões de ienes no trimestre anterior e lucro um ano antes de 121,97 bilhões de ienes.

A companhia manteve previsão de ter lucro de 40 bilhões de ienes para o ano todo até março, abaixo da expectativa média do mercado de 53,9 bilhões de ienes segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S com 20 analistas. No ano fiscal de 2008/2009, o grupo teve lucro de 400,56 bilhões de ienes.