Lançado em fevereiro do ano passado como o primeiro jornal feito exclusivamente para iPad, o "The Daily" pode estar com os dias contados.
Desenvolvido em conjunto pela News Corp., organização de mídia do bilionário Rupert Murdoch, e pela Apple, fabricante do iPad, o "The Daily" prometia revolucionar a maneira como os jornais eram consumidos.
Apresentado em 2 de fevereiro do ano passado no Museu Guggenheim de Nova York por Rupert Murdoch, presidente e diretor-executivo da News Corp., e Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple, o jornal eletrônico pode ser extinto após as eleições americanas, que acontecem no dia 6 de novembro deste ano.
Segundo a versão on-line da revista "Meio & Mensagem", Rupert Murdoch afirmou, em relatório sobre a cisão da News Corp. em duas empresas -uma de entretenimento e outra de mídia-, que o "The Daily" pode ser extinto após as eleições presidenciais dos EUA por acumular prejuízos milionários.
Com um investimento anual de US$ 30 milhões, o jornal acumulou perdas de US$ 10 milhões em seu primeiro ano de vida.Após 17 meses de existência, o jornal não se firmou como formador de opinião nem revolucionou o consumo de jornais no mundo, como pretendido.
Agora, Murdoch parece ter mudado de ideia. Além do prejuízo milionário, o "The Daily" tem enfrentado forte competição de similares gratuitos.
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