i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Design

Jornal recebe homenagem da UTFPR

  • PorDa Redação
  • 03/06/2010 21:18

O incentivo à formação profissional e a oferta de estágios na área de design gráfico garantiram ao jornal Gazeta do Povo, da Rede Paranaense de Co­­municação (RPC), uma homenagem pelo Dia da Indústria, oferecida pelo departamento de Desenho Industrial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A Gazeta recebeu o título de Empresa do Ano na área de design, juntamente com outras 18 premiações entregues durante a solenidade realizada em 25 de maio. A iniciativa de destacar a atuação das empresas do estado é feita pela UTFPR há 28 anos. "Em 2009, a RPC foi homenageada como Empresa do Ano. Desta vez o destaque foi para a Gazeta, na área de design, pelo espaço que abre para nossos alunos e a contribuição que dá na formação desses profissionais", explica a professora Ivone de Castro, coordenadora da área de Design Gráfico do departamento de Desenho Industrial da UTFPR.

A solidez e a representatividade da Gazeta do Povo no mercado editorial gráfico são pontos positivos na parceria com a instituição. "O jornal é a única empresa do setor que oferece estágios na área de design gráfico, e isso contribui para a consolidação do núcleo profissional relevante que o estado tem na área. Esse trabalho é de grande interesse e importância para alunos e professores", diz Ivone.

A área de design vem ganhando cada vez mais espaço no Paraná. Só em Curitiba são sete universidades que oferecem o curso superior na carreira. O primeiro foi na Universidade Federal do Paraná, em 1975. "O núcleo de design de Curitiba é muito forte. Temos boa demanda nos cursos e bom mercado também. Um dos destaques é o design gráfico, com o polo de desenvolvimento na animação digital, onde alunos do UTFPR já conquistaram prêmios internacionais", conta a professora.

Bienal

Nos meses de setembro a outubro próximos, Curitiba vai sediar a 4.ª Bienal Brasileira de Design. Essa é a primeira vez que a capital do estado recebe a nova versão da mostra. "Em 1992, tivemos uma versão mais modesta. Agora vamos receber o evento em nova fase. Curitiba vai respirar design", prevê Ivone.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.