A Justiça de Bauru, no interior de São Paulo, condenou a Telefônica a pagar multa de R$ 1 milhão, por fechar postos de atendimento em 40 municípios da região. Os postos foram substituídos atendimentos por telefone e internet. O juiz Heraldo Garcia Vitta, da 2ª Vara Federal de Bauru, acatou ação do Ministério Público, que solicitava a reativação dos postos.
"A Telefônica queria se livrar dessa obrigação com o argumento de que oferecia call center, o que não é garantia de bom atendimento", disse o procurador, autor da petição. A empresa informou que ainda não foi notificada, mas avisou que vai recorrer da decisão.
A sentença dá prazo de 20 dias, após a notificação, para a Telefônica reativar o atendimento pessoal em Bauru; 60 dias em Avaré, Botucatu e Lins; e 120 dias em Agudos, Anhembi, Arandu, Arealva, Areiópolis, Avaí, Balbinos, Bofete, Boracéia, Cabrália Paulista, Cafelândia, Conchas, Duartina, Getulina, Guaiçara, Guaimbé, Guarantã, Itatinga, Iacanga, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Pardinho, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Pratânia, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, São Manuel, Ubirajara e Uru.
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