• Carregando...
 | Marcos Santos/USP Imagens
| Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Quem está pendurado no cheque especial pagou 287% ao ano no mês passado - elevação de 2,1 pontos percentuais na comparação com novembro. No ano, a taxa subiu 86 pontos percentuais. Já a taxa do cartão de crédito ficou em 269,7% ao ano em dezembro, queda de 11,6 pontos percentuais em relação a novembro. Mas, no ano, a alta dos juros nessa modalidade atingiu 58,9 pontos percentuais.

Os juros cobrados nos empréstimos consignados atingiram 28,8% - crescimento de 2,9 pontos percentuais no ano. Já o custo do crédito pessoal bateu 117,6% ao ano em dezembro, de acordo com relatório do BC

Estoque de crédito cresce 6,6% em 2015

Números do Banco Central mostram desaceleração forte na concessão de crédito

Leia a matéria completa

Os juros pagos pelos consumidores e empresas atingiram em média 29,8% ao ano em dezembro - queda de 0,6 ponto percentual em relação ao mês anterior e elevação de 6,1 ponto percentual na comparação com o ano anterior.

O spread (diferença entre o custo de captação dos bancos e o valor cobrados dos tomadores) atingiu 18,7% - queda de 0,7 ponto percentual em relação a novembro, mas com alta de 3,8 ponto percentual no ano. Já a taxa de inadimplência se manteve em 3,4% em dezembro. No ano, subiu 0,7 ponto percentual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]