• Carregando...
Após problemas de abastecimento no fim de semana, os caixas eletrônicos voltaram a receber cédulas |
Após problemas de abastecimento no fim de semana, os caixas eletrônicos voltaram a receber cédulas| Foto:

Uma decisão judicial fez com que os caixas eletrônicos e bancos voltassem a ser abastecidos com cédulas em Curitiba e região. Ainda ontem, parte dos vigilantes responsáveis pelo transporte de valores voltou ao trabalho – eles continuam em greve, mas a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, determinou que pelo menos 40% dos funcionários das quatro empresas que operam na RMC voltassem ao trabalho.A expectativa é que o fornecimento de cédulas seja praticamente normalizado até quarta-feira. As negociações entre os vigilantes e as empresas, porém, continuam em um impasse. Representantes dos trabalhadores e dos empresários se reuniram ontem durante todo o dia, mas não chegaram a um acordo.

Nas negociações, as empresas deixaram de lado a proposta apresentada em audiência conciliatória, realizada no TRT-PR, que era correção pelo Índice Nacional de Preços ao Con­sumidor (INPC), mais aumento real de 1%, além de vale alimentação de R$ 15. O Sindivigilantes, sindicato que representa a categoria, agora reivindica correção pelo INPC, mais reajuste real de 1,14%, e vale de R$ 15. O pedido inicial dos vigilantes era de aumento real de 8%.

"Parece que os empresários querem que a greve continue. Nós vamos manter a paralisação, respeitando a determinação do TRT, mas sabemos que a greve está sendo ruim para todas as partes", diz João Soares, presidente do Sindivigilantes. Sem acordo, o reajuste será decidido em dissídio coletivo.

Bancos

A greve fez com que diversos bancos apresentassem problemas de reposição de cédulas. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), a falta de abastecimento na semana passada fez com que o banco adotasse medidas preventivas, como limitar o número de caixas eletrônicos em funcionamento nas agências, para que não houvesse prejuízos com a falta dinheiro. Os locais que mais sofreram foram os caixas eletrônicos fora das agências onde não há como reduzir a demanda.

No Banco do Brasil, alguns caixas foram reabastecidos no sábado. Segundo a assessoria de imprensa do banco, a situação a partir de ontem já era melhor do que na última sexta, quando o atendimento aos clientes ficou prejudicado principalmente nos caixas fora das agências.

* * * * *

Interatividade

Você está com dificuldade para encontrar caixas eletrônicos com cédulas?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]