A etapa nacional do prêmio mais importante da publicidade televisiva do país o Profissionais do Ano 2007 consagrou a paranaense JWT Curitiba, braço regional da agência paulistana, como a criadora da melhor campanha do ano. Os vencedores da 29.ª edição da premiação, promovida pela Rede Globo, foram conhecidos em um evento em São Paulo, na noite de terça-feira.
A agência levou o troféu com a campanha "Personagens", criada para o banco HSBC, e veiculada entre os meses de janeiro e junho. Os outros dois prêmios da noite ficaram nas mãos de agências paulistanas. A categoria "Mercado" premiou a Almapbbdo e o filme "Grito", criado para a Mars Brasil. O prêmio de melhor "Campanha Institucional" foi entregue para a F/Nazca, que desenvolveu a campanha "Se beber, não faça" para a Unimed Rio de Janeiro.
As peças criadas pela JWT Curitiba mostram cinco personagens que lidam de maneira bem diferente com o dinheiro, explorando de forma divertida os hábitos de cada um. Segundo o diretor de criação da JWT Curitiba, Mário DAndrea, a campanha fez um grande sucesso junto ao público um site criado especialmente para ela, em que as pessoas faziam uma espécie de "teste" para descobrir com qual personagem se pareciam, recebeu mais de 2,2 milhões de acessos em apenas 2 meses.
"As peças também trouxeram um resultado muito bom para o cliente e foram muito bem recebidas pela crítica especializada."
DAndrea tem na prateleira outros quatro Profissionais do Ano dois recebidos enquanto ainda trabalhava na Loducca, em São Paulo, e outros dois por criações da JWT Curitiba. "Mas sem dúvida esse é o mais importante, não só por ser nacional, mas por ser da categoria mais difícil e pelo alto nível da disputa." A campanha para o HSBC concorria com peças criadas para a Fiat e para a Skol.
No fim do mês, DAndrea receberá o prêmio de profissional de comunicação de 2007, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR). O diretor de marketing do banco HSBC, Glen Valente, ficou com o título de profissional de marketing do ano.
Regional
A JWT Curitiba já havia recebido o prêmio regional do Profissionais do Ano, divulgado em agosto, em Florianópolis (SC). A campanha "Família Veloso", criada para a financeira Losango, ficou com o prêmio de Melhor Campanha Sul". A paranaense Heads Propaganda também foi premiada na etapa regional. A agência levou o troféu "Mercado Sul" com o comercial "Despedida" que compõe a campanha "Hunter 90" criada para a Sundown Motos.
-
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
-
Desoneração da folha coloca Pacheco na encruzilhada entre apoiar ou enfrentar o governo
-
Como a desoneração da folha pode afetar a relação do governo Lula com o Senado
-
Fora dos Autos: OAB, entre eleições, ataque a medalhões e inquéritos; assista
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí