• Carregando...

O governo do Paraná anunciou ontem que o Instituto de Tecnologia para Desenvol­vimento (Lactec), por meio do Centro de Hidráulica e Hidro­logia Professor Parigot de Souza (Cehpar), foi selecionado para desenvolver o modelo reduzido que orientará a construção da Usina de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. A parceria foi acertada quarta-feira pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) em audiência com o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmer­mann.

A partir de dados do projeto de Belo Monte será criado um ambiente similar àquele em que a usina será implantada. Será possível reproduzir, com rigor científico, o funcionamento e as consequências da hidrelétrica. A partir daí, pode-se sugerir melhorias ou mudanças no projeto original tornando-o mais econômico, eficiente e com menos danos ao meio ambiente e à população que reside nas proximidades.

Copel

Na quarta-feira, a agência Fitch Ratings elevou o rating da Companhia Paranaense de Energia (Copel) de AA (bra) para AA+ (bra), com perspectiva estável. A agência justificou a decisão a partir do perfil financeiro, baixa alavancagem e geração de caixa da estatal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]