• Carregando...

O primeiro shopping de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), será lançado oficialmente nesta quinta-feira em uma festa para cerca de 700 pessoas na própria obra. Com contratos fechados para cerca de 50% dos seus espaços, três lojas âncoras – Americanas, Renner e Centauro – e uma rede de cinemas, o objetivo agora é mostrar o espaço para outros interessados em investir em um dos principais municípios da RMC. "A cidade vem apresentando um crescimento muito acima da média nacional e tem um enorme potencial", diz o gerente geral do Shopping São José, Adriano Roberto Tozo.

De acordo com o gerente, a economia do município cresce anualmente cerca de 5% e o potencial de consumo da região é avaliado em R$ 1,4 bilhões. "Projetando isso em pesquisas de mercado que fizemos, observamos que há uma grande demanda na cidade por produtos de mais alta qualidade", diz. "Muitos deles que eram comprados em Curitiba."

O otimismo dos empreendedores e também de empresários que já assinaram contrato para se instalar no São José está concentrado, principalmente, no pólo automotivo da cidade.

"Apostamos não apenas no que a cidade já é, mas também no que promete para os próximos anos", diz o empresário Augusto Fugiwara, franqueado da rede de lanchonetes Subway. Ela observa que há cerca de cinco anos não havia casas e apartamentos de alto padrão disponíveis na cidade. "Isso mudou muito para atender ao perfil de consumo das classes A e B que agora estão em São José, formadas principalmente por trabalhadores da área administrativa das montadoras."

A expectativa da rede na cidade é tamanha que, além da loja do novo shopping, o empresário diz que já está em construção uma unidade de rua que deve ser inaugurada em abril. Ao todo a rede tem 13 lojas na capital e outras duas estão em construção. Esta será a primeira na RMC.

O diretor comercial da Bergerson, Marcelo Bergerson, também vê na cidade uma demanda reprimida que pode ser atendida pelo empreendimento. "Muitos que vinham comprar em Curitiba ficarão lá. Além disso, temos que lembrar que consumo é impulso e oportunidade", diz. "Mais pessoas vão sair de casa para ir ao cinema ou comer na praça de alimentação e, assim, levar consumidores para as lojas."

O gerente do São José confirma. "Há uma pesquisa que aponta que 75% das pessoas que vão aos cinemas de shoppings também consomem nas lojas." O empreendimento terá cinco salas, administradas pela rede carioca Severiano Ribeiro. Serão as primeiras da cidade.

A administradora do Shopping São José é a Soifer Participações, cujo principal empreendimento é o Mueller, primeiro shopping de Curitiba. O investimento do grupo deve ser de R$ 60 milhões e a inauguração está prevista para o fim de 2008. O shopping terá 150 lojas, além das três âncoras, com área bruta locável de 15,5 mil metros quadrados. De acordo com Tozo, 50% dos espaços já foram locados e outros 300 comerciantes já entraram em contato com a administração, interessados no negócio. A expectativa é de criação de 2 mil empregos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]