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A Land Rover convocou nesta quarta-feira (1) os proprietários dos veículos Defender, ano/modelo 2011 (fabricados entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2012), para comparecerem a uma concessionária da marca.

A medida é necessária para substituir, por uma peça nova, o suporte dos cintos de segurança dianteiros dos modelos Defender 90 e 130 (2 portas) e o suporte dos traseiros do modelo Defender 130 (4 portas).

Segundo a empresa, foi detectado a possibilidade de ocorrer desgaste prematuro do suporte de fixação dos cintos de segurança, o que pode levar à perda da sua eficiência. A possibilidade do suporte pode não imobilizar corretamente o passageiro, podendo resultar em maior risco de lesões ou morte em caso de acidente.

Os veículos que devem atender ao recall são os Defender 90 de chassis SALLDVBS8BA400044 a SALLDVBS8BA826073, os Defender 130 (2 portas) de chassis SALLDKVS8B824547 a SALLDKS8BA825943 e os Defender 130 (4 portas) chassis SALLDKVS8BA400013 a SALLDKVS8BA825980.Segundo a Land Rover, dentre os intervalos de chassis acima, há veículos que não estão inclusos no recall.

A empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733 para mais esclarecimentos.

Procon-SP

Segundo o Procon-SP, o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar a substituição do suporte do cinto de segurança, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, o Procon orienta que a empresa é obrigada a apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para os clientes.

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