• Carregando...
A fábrica está em fase final de construção e deve iniciar as fases de testes no início do ano que vem | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
A fábrica está em fase final de construção e deve iniciar as fases de testes no início do ano que vem| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

A discussão levantada na Câmara Municipal de Tibagi, nos Campos Gerais, em meados de setembro, sobre a possibilidade de a fábrica da Ambev estar sendo construída em Tibagi, e não em Ponta Grossa, foi finalizada com o envio do laudo do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) à procuradoria da prefeitura de Tibagi, no final de outubro.

O laudo mostra que a divisa dos dois municípios é o rio Tibagi.O procurador em Tibagi, Leonardo Mendes, informou que o laudo encerra a discussão.

Segundo o levantamento, o rio Tibagi consta na divisão dos municípios em leis de 1951 e de 1995. A fábrica está sendo construída na margem do rio localizada no município de Ponta Grossa.

A indústria está numa antiga fazenda que pertencia aos dois municípios. No entanto, a Ambev adquiriu apenas uma área que está no perímetro de Ponta Grossa.

A fábrica está em fase final de construção e deve iniciar as fases de testes no início do ano que vem. O investimento inicial é de R$ 580 milhões com geração de 500 empregos diretos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]