• Carregando...

O diretor da consultoria Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, disse que o leilão da Varig, marcado para esta segunda-feira (5), foi adiado para o dia 8 de junho, próxima quinta-feira.

Segundo o consultor, os investidores interessados na Varig solicitaram o adiamento junto à 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, alegando que o pouco tempo tornava inviável o estudo das informações contidas no data-room da companhia, pela complexidade dos dados.

- Outro motivo apresentado pelos investidores foi o fato de o sistema bancário estar fechado no sábado e no domingo, o inviabiliza a realização de transações financeiras na véspera do leilão - acrescentou Gomes.

Até o momento, segundo ele, seis empresas se mostraram interessadas no leilão: Gol, TAM. OceanAir, TAP (por meio da empresa AeroLB, formada pela estatal portuguesa com investidores brasileiros e de Macau), Amadeus (empresa de sistema de reservas de passagens) e o fundo americano de private equity Brooksfield, que se apresentou no data-room com o nome de Céu Azul e é representado pelo escritório Ulhoa Canto, Rezende e Guerra.

Com o adiamento, os interessados terão mais três dias até a nova data do leilão para acessar o data-room, afirmou Gomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]