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A licitação para a contratação de três agências de publicidade para as campanhas da Petrobras em 2010 estão sob suspeita de fraude. A Heads, agência de Curitiba, está entre as melhores colocadas na licitação. As outras duas selecionadas são Quê e Dentsu. Os concorrentes estão argumentando que a notícia sobre os nomes das vencedoras havia vazado em um site do setor, horas antes da abertura dos envelopes, que aconteceu às 14 horas de ontem na sede da estatal no Rio. A concorrência, como já é de praxe na empresa, prevê a contratação da verba anual de R$ 250 milhões, divididos entre três agências.

De acordo com uma fonte, nesta etapa final da concorrência são avaliadas condições técnicas de cada agência. Esta etapa tem 70 pontos, e é somada a uma outra, de 30 pontos, em que as empresas apresentam um projeto próprio. No momento da apresentação das propostas, há apenas um número de identificação para que a comissão não identifique o autor.

Estavam na disputa 18 empresas e as que obtiveram os melhores resultados foram a Heads (60,9 pontos de um máximo de 70 pontos), a Dentsu (55,7 pontos) e a carioca Quê (54,6 pontos). Das três, apenas a Dentsu é estreante, e vai substituir a fatia que hoje pertence à F/Nazca. As demais já tinham contratos anteriores com a estatal. A Petrobras ainda não confirmou o nome das companhias, que foi informado por fontes e deve soltar uma nota, segundo a assessoria de imprensa, sobre o vazamento da informação.

As concorrentes querem o cancelamento da licitação e solicitaram à comissão de licitação da estatal que constasse na ata que a imprensa divulgou o resultado antes da abertura dos envelopes. Caso contrário ameaçam ir à Justiça. Os contratos atuais vencem no próximo dia 31.

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