• Carregando...
Movimento maior acontece fora das lojas, quando clientes procuram uma forma de levar suas aquisições para casa | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Movimento maior acontece fora das lojas, quando clientes procuram uma forma de levar suas aquisições para casa| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Primeiro cliente a aguardar uma vaga para entrar na loja e aproveitar descontos de até 70% nas compras chegou às 13 horas desta quinta-feira (10)
  • As lojas estão abertas desde as 6 horas da manhã. Pessoas foram organizadas em filas e poucos clientes são liberados por vez
  • Produtos da promoção não são entregues em casa e os clientes precisam providenciar o transporte das mercadorias
  • É comum ver televisões sendo transportadas pelas ruas por pessoas a pé nesta sexta-feira (11)
  • Quem deseja aproveitar os descontos tem até as 14 horas desta sexta (11), mas é preciso lembrar que há necessidade de arranjar um meio de transportar a mercadoria

A liquidação anual do Magazine Luiza promove um movimento atípico pelas ruas de Curitiba -- principalmente do Centro -- nesta sexta-feira (11). Televisões, máquinas de lavar, fogões, a tradicional panela de pressão e outros produtos são carregados pelas ruas por consumidores que aproveitam a chamada Liquidação Fantástica. A ação é promovida anualmente no mês de janeiro pela rede de venda de móveis e eletrodomésticos.

FOTOS: veja imagens da liquidação pelo Centro da cidade

As lojas estão abertas desde as 6 horas da manhã, mas as filas se formaram desde muito antes. São pessoas que após entrar da loja saem acompanhadas de suas novas aquisições. O movimento de pessoas carregando grandes caixas pelo Centro acontece porque os produtos da promoção não são entregues em casa. O cliente precisa providenciar o transporte das mercadorias depois da compra.

O primeiro cliente a se posicionar para aguardar uma vaga para entrar na loja e aproveitar descontos de até 70% nas compras chegou às 13 horas na unidade da Rua Emiliano Perneta, no Centro. A assessoria de imprensa não revelou a identidade do homem persistente, mas relatou que ele fez uma compra grande. Levou uma geladeira, um fogão e uma televisão para casa.

Diferente do que ocorre no imaginário sobre as grandes liquidações, não há empurra-empurra ou correria para fazer as compras. As pessoas foram organizadas em filas e poucos clientes são liberados por vezA intenção é fazer com que todos os clientes sejam atendidos por vendedores. As portas grandes ficam fechadas e as filas se formam para uma oportunidade de entrar no estabelecimento.

Banheiros químicos foram instalados em frente às lojas para que os clientes que se dispuserem a aguardar sua vez de comprar não precisem abandonar o posto. A orientação foi de que as lojas de todo o Brasil fornecessem uma estrutura de apoio aos consumidores.

Durante a liquidação, o site do Magazine Luiza está fechado. O atendimento é feito apenas nas lojas físicas e segue apenas até as 14 horas. Inclusive o atendimento pelo telefone está indisponível. A mensagem de retorno, quando há a tentativa de falar com alguém, é de que ocorre a Liquidação Fantástica e que o cliente deve retornar mais tarde.

Liquidação ocorre desde 1994

A queima de estoque tradicional de fim de ano acontece desde 1994. Neste período de 18 anos, segundo a assessoria da loja, 20 edições já foram realizadas. Ao todo, neste ano, participam as 743 agências do Magazine Luiza espalhadas pelo Brasil. No Paraná, 106 lojas fazem parte da rede.

FOTOS: veja imagens da liquidação pelo Centro da cidade

Liquidação Fantástica movimenta Centro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]