Emagrecentro trabalha há 31 anos com clínicas de emagrecimento e estética| Foto: Pixabay

Com o diferencial de mercado de não cobrar taxa de franquia, apenas royalties a médio e longo prazo, a rede de franquias Emagrecentro acumula uma trajetória de 31 anos no segmento de estética e emagrecimento. 

CARREGANDO :)

Para ter um modelo de negócios com investimento inicial de apenas R$58 mil para novos franqueados, a rede abriu mão de cobrar a convencional taxa de franquia.

“Não cobramos taxa de franquia, pois acreditamos no potencial do negócio e preferimos ganhar a médio e longo prazo com os royalties cobrados dos franqueados”, explica Edson Ramuth, médico e fundador do Emagrecentro, que conversou com o Portal Sua Franquia.

Publicidade

Outro aspecto que faz o valor de investimento ser abaixo da média (das redes de franquias que operam nesse nicho de mercado) é o maquinário. Considerando que 50% dos custos de implantação de uma clínica de estética e emagrecimento correspondem à compra de equipamentos, Ramuth tem negociações vantajosas com fornecedores do ramo para que seus franqueados possam adquiri-los com cerca de 50% de desconto. 

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O Emagrecentro é um centro de emagrecimento e estética, onde todos os procedimentos são realizados por biomédicos, fisioterapeutas e esteticistas. Não há nenhum tratamento médico realizado no local.

O crescimento da marca 

O início das atividades da Emagrecentro foi no final da década de 80, com uma primeira unidade na periferia de São Bernardo do Campo. “Naquela época os tratamentos estéticos eram apenas para a classe A e o meu objetivo era popularizar a estética no Brasil. Então, comecei a cobrar preços acessíveis e bem parcelados. E deu certo também em razão da qualidade dos tratamentos, já que os pacientes começaram a ver os resultados”, conta Ramuth, que logo começou a expandir para outras regiões da Grande São Paulo. 

Em 1994 a empresa tornou-se filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e começou a expandir por meio de franquias. Para ser franqueado da rede, segundo Ramuth, é preciso gostar do segmento de emagrecimento e estética. “É importante também ter um perfil pró-ativo”, conclui.

Publicidade