Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

No Paraná

Sebrae faz mutirão para ajudar MEIs na declaração anual do Imposto de Renda

Ação será feita em 92 municípios paranaenses e vai até o dia 2 de março. Documento tem de ser entregue pelos microempreendedores individuais até 31 de maio

  • Da Redação
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

De 26 de fevereiro a 2 de março, as Salas do Empreendedor de 92 municípios paranaenses estarão de portas abertas para atender microempreendedores individuais com dúvidas sobre o preenchimento da Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício financeiro de 2017. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei.

O mutirão contará com atendimento especial de consultores para tirar dúvidas e orientar os microempreendedores que precisam ficar em dia como fisco até dia 31 de maio. Mas, é preciso ficar atento porque, este ano, a data coincide com o feriado de Corpus Christi.

Quem deixar para fazer o envio no último dia não contará com atendimento de funcionários, já que não haverá expediente. “Melhor é fazer a DASN com antecedência, tirar todas as dúvidas e ficar em dia com suas obrigações, para não precisar pagar multas”, alerta a consultora do Sebrae/PR, Carla Selva.

LEIA TAMBÉM: 1,3 milhão de Microempreendedores Individuais estão com CNPJs cancelados

A lista de municípios participantes e a programação completa, com os horários de atendimento, está disponível no portal www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/MEI. Também será possível obter informações pelo 0800 570 0800.

Durante a semana de orientação, os consultores vão ajudar o microempreendedor individual a fazer a declaração de forma correta, seguindo critérios estipulados pela Receita.

“O período é importante para todos. Mesmo quem vai entregar o documento pela primeira vez poderá tirar todas as dúvidas e ter a certeza de que estará preenchendo todos os dados corretamente, evitando o retrabalho e ganhando tempo”, acrescenta Carla. Outra vantagem de participar dos eventos é poder conhecer as soluções oferecidas pelo Sebrae para auxiliar os MEIs na gestão e desenvolvimento dos negócios.

Antes de comparecer às Salas do Empreendedor, é necessário que o microempreendedor tenha em mãos os dados referentes ao faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio de revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado.

O descumprimento no prazo de entrega da DASN implica em pagamento de juros e multa e pode resultar em cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE