A Lojas Renner considera a possibilidade de abrir mais lojas de rua em um cenário com menor ritmo de inauguração de novos shoppings, afirmou o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Laurence Gomes em reunião com investidores durante evento do Bradesco BBI, em São Paulo na quarta-feira (08).
Atualmente, 93% das lojas da companhia estão em shopping centers, o que sempre foi citado como uma fortaleza da rede por analistas de varejo. “Visualizamos agora um ritmo mais normalizado de abertura de shoppings depois de um período de boom de novos empreendimentos. Assim, lojas de rua começam a fazer parte do plano, embora saibamos que elas exijam uma dinâmica diferente.” A maior concentração de lojas de rua, consideradas menos rentáveis, é justamente uma das críticas feitas por analistas a uma das principais rivais da Renner, a Riachuelo.
O executivo reiterou o plano da Renner de chegar a 408 lojas da bandeira principal da companhia até 2021 e até 300 lojas da marca mais nova, a YouCom. Esta última, voltada para o público jovem, ainda está em fase de adaptação ao mercado. Em 2015, serão inaugurados mais dez pontos de venda da YouCom, o que deverá elevar o total para 35.
Ao longo de 2014, a Renner apresentou os melhores resultados entre as varejistas de moda – algumas de suas rivais, como a Hering, viram as vendas em mesmas lojas recuarem. Na Renner, as vendas em lojas abertas há mais de 12 meses subiram 11,1% em 2014, contra 5,8% de avanço no ano anterior. A receita líquida foi de R$ 4,6 bilhões, alta superior a 18% sobre 2013.
Depois deste bom resultado em 2014, o início do ano mostra sinais positivos para as vendas da Renner, de acordo com Gomes. Apesar disso, o executivo afirmou que a companhia estuda a possibilidade de adiar alguns projetos caso o cenário econômico fraco prevaleça.
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