• Carregando...

São Paulo – A Gol informou ontem que planeja ampliar as freqüências nos mercados em que já opera e voar para novos destinos no Brasil e na América do Sul. O presidente da companhia, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou que até o final deste ano a Gol deve começar a operar vôos para Santiago, no Chile, e Lima, no Peru. Hoje, além do Brasil, a companhia aérea já tem vôos para Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Segundo ele, na próxima sexta-feira, a Gol inicia as operações para Santarém (PA). Os próximos destinos domésticos a serem inaugurados, de acordo com o executivo, são para Imperatriz (MA), Chapecó (SC) e Ilhéus (BA).

O crescimento da frota e o aumento de ofertas de vôos têm impulsionado os resultados da companhia, que fechou o primeiro trimestre do ano com lucro de R$ 160,678 milhões, um crescimento de 42,9% sobre igual intervalo de 2005 – dados de acordo com o padrão contábil brasileiro e ainda não auditados. Apenas no primeiro trimestre, a Gol adicionou 55 novas freqüências diárias e inaugurou quatro novos destinos internacionais: Córdoba (Argentina), Rosário (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).

Na avaliação de Constantino, a demanda por vôos deve continuar crescendo no decorrer do ano. Ele estima uma expansão de 20% neste mercado ao longo de 2006. De acordo com ele, as eleições, a recuperação econômica e a queda dos juros vão estimular ainda mais a demanda neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]