• Carregando...

A Localiza teve alta de 4,5% no lucro líquido do quarto trimestre, ante igual período de 2012, influenciada pela redução da depreciação de carros e aumento na geração de caixa, enquanto no acumulado do ano, a empresa de aluguel de veículos e gestão de frotas registrou lucro recorde.

Entre outubro e dezembro do ano passado, a Localiza teve lucro líquido de 90 milhões de reais, informou a empresa nesta segunda-feira, influenciado pelo aumento de 4,3% na geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), que somou 236 milhões de reais no trimestre.

Redução da depreciação de carros entre o último trimestre de 2012 e igual período de 2013 também ajudou no resultado.

A receita líquida consolidada somou 963,9 milhões de reais, alta de 21,2% na comparação anual, com destaque para o segmento de seminovos, que registrou aumento do volume de carros vendidos e do preço médio.

No acumulado de 2013, a Localiza teve lucro líquido de 384,3 milhões de reais, um recorde histórico, segundo a empresa, e um aumento de 59,5% sobre 2012.

Para 2014, a empresa espera que a retomada gradual da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos tenha pouco impacto nos preços de carros novos e seminovos e, consequentemente, na depreciação por carro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]