• Carregando...
O capitão corintiano Alessandro levanta a tão sonhada taça da Libertadores: final foi dos assuntos mais comentados do Twitter ao longo de 2012, com mais de 3 mil tuítes por segundo. | Antonio Lacerda/EFE
O capitão corintiano Alessandro levanta a tão sonhada taça da Libertadores: final foi dos assuntos mais comentados do Twitter ao longo de 2012, com mais de 3 mil tuítes por segundo.| Foto: Antonio Lacerda/EFE
  • A novela Avenida Brasil apareceu como um dos temas mais comentados do ano no Twitter.

O Twitter divulgou hoje os assuntos mais comentados do ano na rede social. O tuíte mais retuítado da história foi o de Barack Obama na noite da eleição, em que ele aparece abraçando a esposa Michele Obama. Foram mais de 815 mil retuítes até agora.

No Brasil, "Luíza do Canadá", a novela Avenida Brasil, o STF e a final da Libertadores figuraram entre os termos mais comentados do ano.

Veja alguns dados divulgados pela rede social:

* Entre os 60 picos repentinos de interesse )top trends), os relacionados a entretenimento resultaram em aproximadamente 28% das citações; esportes, 13%; e política, cerca de 9%.

* Na área de entretenimento, as novelas e os reality shows tiveram a maior presença na rede: de 1º de março ao dia 31 de outubro, o termo "Avenida Brasil" foi recordista com milhões de tuítes. Em seu último capítulo, foram 3.031 tuítes por minuto. Da mesma forma, a hashtag #BBB12 foi recordista entre os realities, seguido do The Voice Brasil, A Fazenda e Mulheres Ricas.

* O nome Luiza teve grande repercussão em janeiro. O termo foi responsável por 1.5 milhão de tuítes no Brasil no começo do ano, junto com #LuizaEstanoCanada.

* Nos esportes, alguns dos destaques foram os termos: copa, flamengo, libertadores, ganso e ufc. Em 2012, o jogo de ida da final da Libertadores teve 2.754 tuítes por minutos, enquanto o de volta teve 3.548.

* Na política, entre os top trends recordistas do ano estão: stf, lula, cachoeira, cpi e serra.

Os 10 principais picos repentinos de 2012 no Brasil:

1. Iphone2. Stf3. Lula4. Libertadores5. Cachoeira6. Lady gaga7. Cpi8. Enem9. Ganso10. Ufc

As personalidades mais seguidas no Twitter no Brasil em 2012:

@KAKA 13.731.798 seguidores

@ivetesangalo 7. 349.064 seguidores

@ClaudiaLeitte 6. 239. 243 seguidores

@LucianoHuck 6.127.768 seguidores

@Njr92 (Neymar)5.647.694 seguidores

@rafinhabastos 5.100.010 seguidores

Personalidades que aderiram ao Twitter em 2012:

Fátima Bernardes - @fbbreal Pelé - @Pele Felipe Massa - @Felipe1Massa Reynaldo Gianecchini - @RGianecchiniJR Isis Valverde - @Myrealisis Fernanda Lima - @FernandaLimaBah Susana Vieira - @eususanavieira Flávia Alessandra - @EuFlaviaAle Camila Morgado - @CamilaMorgadoCaetano Veloso - @falacaetano

A rede social criou uma ferramenta para os usuários analisarem os principais dados sobre a própria conta. Para acessar, basta clicar aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]