A superintendente da rede de lojas Magazine Luiza, Luíza Helena, profere a primeira palestra de hoje durante o I Simpósio Internacional de Liderança. Ela vai contar como transformou um pequeno empório de 32 lojas em uma extensa rede com 2 mil lojas. A executiva trabalhou em todos os departamentos e funções da empresa: foi da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial até que, em 1991, assumiu a direção, com a criação de uma holding. Criou o canal de vendas pela internet, projeto pioneiro no varejo nacional. Ela também é responsável pela criação da campanha "Liquidação Fantástica", que abre as portas das lojas às 5 horas da manhã e vende R$ 40 milhões em apenas seis horas. Na gestão, Luíza descentralizou o poder ao transformar os gerentes de lojas em empreendedores, o que deu agilidade à tomada de decisões.
Depois de uma apresentação da empresa curitibana de cosméticos Racco, vem a palestra do publicitário Roberto Justus, presidente do Grupo NewComm e apresentador do programa de televisão O Aprendiz. O empreendedor começou sua carreira em 1981, quando fundou a Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, partiu para a Newcomm Comunicação. Adepta do conceito de comunicação integrada, a agência transformou-se em um grupo de comunicação com seis empresas. Em quatros anos, aumentou o faturamento de R$ 30 milhões para R$ 401 milhões. Neste período, Justus fez uma parceria com a norte-americana Bates Worldwide, um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Foi quando conquistou contas importantes como Casas Bahia, Kaiser e Bradesco.
Por último, o apresentador de TV Luciano Huck vai contar como consegue capitanear o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, gerenciar um restaurante, uma empresa de eventos, ser sócio de uma pousada em Fernando de Noronha e ainda cuidar da ong Instituto Criar de TV e Cinema, que tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda em profissões técnicas na área do audiovisual. Huck começou sua carreira televisiva na Rede Bandeirantes com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite.
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