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O Magazine Luiza abriu ontem o acesso à sua plataforma de "social commerce", antes restrita a parentes dos seus funcionários. O sistema, chamado de Magazine Você, permite que usuários do Facebook e Orkut montem uma loja com até 60 produtos em seus perfis e recebam comissões de 2,5% a 4,5% sobre os produtos que venderem.

Desde outubro, quando o Magazine Você começou a ser usado por parentes e funcionários, o Magazine Luiza já contabilizou mais de mil lojas nas duas redes sociais: 708 no Facebook e 450 no Orkut. A velocidade da adesão à novidade motivou o lançamento antecipado da plataforma ao público geral, de acordo com o diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano. "Esperávamos atingir a marca dos mil lojistas em março. Mas, como chegamos a esse número já em janeiro e o sistema estava estável, resolvemos antecipar o lançamento", afirma.

A meta, agora que o sistema foi lançado, é chegar a 10 mil lojas nas redes sociais até o fim do ano. Segundo Trajano, a venda pelas redes sociais tem uma taxa de sucesso 50% superior em relação ao site, quando se compara o número de acessos versus a quantidade de compras efetivadas.

O lançamento da plataforma contou com a presença da celebridade-relâmpago Luíza Rabello, 17 anos, que ficou famosa nas redes sociais por estar no Canadá. Ela divulgou ontem um vídeo em que apresenta a sua própria loja no Magazine Você, que leva o nome LuízanoCanadá. Na terça-feira passada, ela já havia lançado um teaser, falando sobre o lançamento das lojas personalizadas da rede varejista. "Espero vender muito, agora que estou com a loja", disse a adolescente.

O pai de Luíza, Gerardo Ra­­bello, disse que a filha deve ainda estrelar outras campanhas em breve. Na próxima terça-feira, ela estreia um blog de moda do Buscapé, voltado ao Nordeste. Além disso, a garota-propaganda já fechou contrato com a Gol, também envolvendo redes sociais, e com uma rede paraense que está entrando na Paraíba. "Ainda estamos conversando com a General Motors, com uma rede de frigoríficos e com uma empresa de telefonia", diz Rabello, que ainda lembra que o contrato com o Magazine Luíza pode ser estendido para a televisão.

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