• Carregando...

Rio de Janeiro – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o Brasil está seguro com relação à crise financeira no exterior e voltou a mencionar que o país possui reservas sólidas de US$ 158 bilhões. "Há um cenário de uma crise sobretudo nos Estados Unidos. Isso tem afetado alguns fundos de pensões que apostaram no mercado futuro e tentaram ganhar dinheiro mais fácil. Graças a Deus, o Brasil está seguro. Eu tenho conversado sistematicamente com o ministro da Fazenda [Guido Mantega]. O país está tranqüilo."

O presidente comparou a crise com quem aposta em jogos de azar. "Quem tenta ganhar dinheiro fácil, é como se estivesse em um cassino. Pode ganhar e pode perder. Como o Brasil não apostou em ganhar dinheiro fácil, nós preparamos a solidez, ou seja, nós juntamos dinheiro esse período e estabilizamos a economia. Temos reservas muito sólidas para o país de US$ 158 bilhões", comentou.

Na avaliação de Lula, e do vice-presidente José Alencar, o Brasil vai sair fortalecido da crise financeira concentrada nos Estados Unidos. Alencar disse ontem que a crise no mercado imobiliário dos EUA não vai trazer prejuízos reais à economia brasileira. "O Brasil possui um cenário econômico sólido e está preparado até sair fortalecido da crise."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]