Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Em cerimônia de assinatura de contratos de compra de biodiesel pela Petrobras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil não pode jogar fora a oportunidade de vender ao mundo um combustível alternativo ao petróleo e chegou a dizer que não se importava se o petróleo vai acabar um dia. Candidato à reeleição, o presidente disse que antecipará para 2007 a meta prevista para 2008 de produzir 840 milhões de litros de biodiesel.

- O Brasil não pode jogar fora essa oportunidade. O mundo desenvolvido terá que pagar um preço para esses países que são produtores desses combustíveis. O Brasil mostra para o mundo que temos condições de não ficarmos tão dependentes de um combustível ou de uma matéria-prima que a cada dia tiro que acontece no mundo aumenta de preço. Não quero saber se vai acabar o petróleo ou não. Quem quiser fazer negócio, temos alternativa - discursou.

Lula lembrou ainda que a idéia de produzir biocombustíveis precisou vencer inclusive resistências dentro da Petrobras.

- A Petrobras não pensava muito em outra coisa que não fosse petróleo. E agora que alcançamos a auto-suficiência, está pouco se importando com o preço do petróleo. Esse é um programa que poderia ter começado há 20 anos - disse.

O presidente contou que nas suas viagens à Rússia e a Córdoba entregou aos demais presidentes cartilhas sobre o biocombustível feitas em inglês e espanhol.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]