Depois de mais de dois anos de tratativas, o Magazine Luiza fechou finalmente a compra das Lojas Maia, rede paraibana de eletrodomésticos e móveis, com forte presença no Nordeste. O valor do negócio ficou pouco abaixo dos R$ 300 milhões discutidos inicialmente, sendo que o Magazine Luiza concordou em pagar parte em dinheiro e assumir o restante em dívidas. A aquisição, que deve ser anunciada oficialmente na segunda, é a primeira resposta da varejista comandada pela empresária Luiza Helena Trajano às fusões de Pão de Açúcar e Casas Bahia e à criação da Máquina de Vendas, associação da Ricardo Eletro com a Insinuante, também do Nordeste.
Terceira maior rede de varejo do país, o Magazine Luiza se aproximará agora do porte da Máquina de Vendas, que soma faturamento anual de R$ 6 bilhões, bastante atrás dos R$ 18,5 bilhões de Pão de Açúcar e Casas Bahia. Neste ano, o Magazine deve faturar R$ 5 bilhões.
Esta foi a segunda tentativa do Magazine Luiza de comprar a rede. No passado, a negociação emperrou por causa de dívidas e de disputas familiares. A rede paraibana emprega 2,3 mil funcionários e tem 140 lojas em nove estados do Nordeste.
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