• Carregando...

Depois de mais de dois anos de tratativas, o Magazine Luiza fechou finalmente a compra das Lojas Maia, rede paraibana de eletrodomésticos e móveis, com forte presença no Nordes­­te. O valor do negócio ficou pou­­co abaixo dos R$ 300 mi­­lhões discutidos inicialmente, sen­­do que o Magazine Luiza con­­cordou em pagar parte em di­­nheiro e assumir o restante em dívidas. A aquisição, que deve ser anunciada oficialmente na segunda, é a primeira resposta da varejista comandada pela empresária Luiza Helena Tra­­­jano às fusões de Pão de Açú­­car e Casas Bahia e à criação da Má­­quina de Vendas, associação da Ricardo Eletro com a Insinu­­ante, também do Nordeste.

Terceira maior rede de varejo do país, o Magazine Luiza se aproximará agora do porte da Máquina de Vendas, que soma faturamento anual de R$ 6 bilhões, bastante atrás dos R$ 18,5 bilhões de Pão de Açúcar e Casas Bahia. Neste ano, o Magazine deve faturar R$ 5 bilhões.

Esta foi a segunda tentativa do Magazine Luiza de comprar a rede. No passado, a negociação emperrou por causa de dívidas e de disputas familiares. A rede paraibana emprega 2,3 mil funcionários e tem 140 lo­­jas em nove estados do Nordeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]