O Magazine Luiza estuda uma parceria com a companhia aérea Azul para vender bilhetes e pacotes turísticos, segundo informações da rede varejista. A ideia é criar a Luiza Viagens, que comercializaria os produtos. A Azul confirma a discussão para realizar o acordo. Na última sexta-feira, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, se reuniu com representantes da Azul para negociar os detalhes da operação. A data de início da parceria ainda não foi definida. Os pacotes e bilhetes seriam oferecidos aos clientes da Magazine Luiza, com preços mais acessíveis.
A Azul começou a vender passagens em supermercados na semana passada. Segundo a companhia, são 32 pontos de venda no estado de São Paulo. Já a TAM passou a vender passagens aéreas em lojas da Casas Bahia localizadas na cidade de São Paulo no último dia 8. Pelo modelo, a TAM instalará quiosques próprios em unidades da rede de varejo e terá seis funcionários em cada um. A Casas Bahia será remunerada pelo aluguel do espaço.
As iniciativas fazem parte da estratégia de ampliar as vendas de bilhetes aéreos para consumidores das classes C e D. Nos últimos dois anos, essa parcela da população representou apenas 6% do público da TAM, por exemplo.
-
Oposição articula coalizão para manter veto à criminalização de fake news eleitoral
-
Lula insulta a memória dos brasileiros assassinados pelo Hamas
-
Xi Jinping vem ao Brasil e espera destravar com Lula adesão do país à Nova Rota da Seda da China
-
Marx, Paulo Freire e Foucault: os autores mais citados em universidades do Brasil
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião