• Carregando...

O comitê de investimentos da Calpers, maior fundo de pensão dos Estados Unidos, votou na segunda-feira pela permissão de a empresa investir em ações de empresas do Brasil, da Rússia e da China, disse um membro do comitê em comunicado.

O investimento nesses países dará a Calpers, sistema de aposentadoria dos funcionários públicos da Califórnia com patrimônio de 225 bilhões de dólares, a oportunidade de conseguir melhores retornos para seus membros e ajudar a melhorar as práticas de governança corporativa em mercados emergentes, disse o verificador fiscal da Califórnia, Steve Westly, que também é integrante do comitê de investimento do fundo.

``Se queremos mudanças, não podemos ficar de lado. Temos que participar. Se acreditamos verdadeiramente no poder dos acionistas de mudarem práticas corporativas, temos que ser acionistas onde as mudanças são necessárias'', disse Westly no comunicado.

A decisão do comitê permite à Calpers modificar sua política de investimentos em ações, autorizando compras de ações de empresas nesses países a partir de 1o de janeiro.

``Vamos permitir investimentos seletivos em boas empresas nesses países, ao mesmo tempo que manteremos nossos rígidos padrões de investimentos e seguindo atentos ao risco'', disse o presidente do conselho da Calpers, Rob Feckner, em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]