i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado financeiro

Mais 2 empresas do setor imobiliário vão lançar ações na bolsa

  • PorReuters/Brasil Online/O Globo Online
  • 16/02/2007 16:32

O setor imobiliário deve ganhar mais duas empresas na Bovespa nos próximos meses. Inpar e CR2 solicitaram registro de oferta de ações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dando continuidade ao boom da indústria no mercado acionário.

No ano passado, nove empresas do setor lançaram ações na bolsa paulista. Em 2007 cinco já fizeram ofertas e outras quatro, além das duas já citadas, estão com pedido de registro na CVM.

A Inpar é uma incorporadora com 16 anos de atividade, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A companhia também possui operações no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Maranhão. Ainda não há detalhes da oferta de ações.

``Atuamos principalmente no segmento residencial, com foco em Empreendimentos de médio, médio-alto e alto padrão'', escreveu a empresa no prospecto preliminar da operação.

Os recursos serão usados para pagamento de empréstimo junto ao Credit Suisse e outras dívidas, além de em expansão das atividades.

A CR2 Empreendimentos Imobiliários é parte do Grupo CR2, fundado em 1999, inicialmente como distribuidora de títulos e valores mobiliários. Hoje o foco do grupo está em crédito, negócios imobiliários e administração de recursos.

Atualmente, 16 empresas estão com pedido na CVM para vender ações. No ano passado as empresas captaram mais de 31 bilhões de reais com essas operações. No acumulado deste ano esse montante está em pouco mais de 7 bilhões de reais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.