• Carregando...

Faltando 21 dias para o fim do prazo, mais de 7,4 milhões de contribuintes já entregaram à Receita Federal sua declaração de Imposto de Renda 2012. A expectativa do Fisco é que neste ano 25 milhões de pessoas declarem sua renda.

O prazo de entrega termina em 30 de abril. Quem não entregar a declaração até essa data terá que pagar multa de R$ 165,74. Precisa fazer o acerto de contas com a Receita quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 23.499,15 no ano passado.

Os contribuintes podem entregar sua declaração pelo site da Receita Federal ou salvá-la em disquete e entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica. Quem já entregou os dados à Receita pode obter o extrato da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano no portal do órgão na internet.

Segundo o Fisco, pelo extrato é possível ver se há pendências que acarretam a retenção da declaração em malha fina e resolvê-las, conferir a quitação das quotas pagas, alterar dados e identificar e parcelar débitos em atraso. Segundo a Receita, o contribuinte encontra um manual explicativo sobre a obtenção do extrato do IR no site do órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]