• Carregando...
Oliveira, do Hospital do Coração, e Fogaça, do Vita: aliança | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Oliveira, do Hospital do Coração, e Fogaça, do Vita: aliança| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

As operações da Volvo Penta Brasil estão funcionando na Cidade Industrial de Curitiba, junto com as demais áreas de negócios da marca – caminhões, ônibus, equipamentos de construção e serviços financeiros. A empresa, vinculada ao grupo sueco, teve sede no Rio de Janeiro por 32 anos.

A Volvo Penta é a divisão que atua na importação e venda de motores marítimos para aplicações de lazer e de trabalho. Aqui, fica mais próxima de Santa Catarina, o mais novo mercado náutico em expansão do país.

Vou de carro

Marcelo Fatuch, diretor da Movida Rent a Car, está fechando o balanço de julho com a expectativa mínima de 45% de crescimento na locação de carros. Os turistas mostraram uma tendência nestas férias: ao descer do avião, alugaram carro para deslocamentos de curta distância, de até 300 quilômetros.

GVT com celular

A GVT pretende operar o serviço de telefonia móvel, usando a infraestrutura de rede de outras companhias, mediante o pagamento de uma espécie de "aluguel". Para os seus clientes, a novidade será a possibilidade de integração das duas modalidades de serviços. Ainda não há data, segundo o vice-presidente de marketing e vendas, Alcides Troller.

Imóveis na feira

A campanha publicitária desenvolvida pela Trade Marketing para a Feira de Imóveis 2009 (12 a 16 de agosto, no Estação Embratel Convention Center) foi apresentada nesta semana em primeira mão a cerca de 200 operadores do mercado, entre construtoras e imobiliárias.

O mesmo evento teve a presença da vice-presidente do Grupo RPC, Ana Amélia Filizola. Ela foi a convidada da Ademi-PR para falar sobre a importância da parceria entre a empresa de comunicação e o setor imobiliário.

Vem de fora

A rede norte-americana de imobiliárias Re/Max está preparando sua entrada no Brasil com 100 unidades franqueadas. A master franquia do Paraná já tem dono, segundo a empresa. Mas antes de outubro nada se revela sobre sua identidade. A Re/Max tem cerca de 7 mil escritórios e 120 mil corretores em 74 países.

Marcas valiosas

O programa Estrela da Manhã, da ADVB-PR, vai tratar de marcas como geradoras de negócios, nesta quarta-feira, dia 5. Quem fala sobre o assunto é Marcelo Velloso, diretor de marketing no Brasil do HSBC, marca de US$ 25 bilhões. Vai ser no Hotel Bourbon, às 8 horas.

Antes da decolagem

A Sol Linhas Aéreas, empresa de aviação com sede em Cascavel, obteve na última semana o Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este certificado é o passo mais demorado em todo o processo para formatação e operação de uma empresa aérea.

Todos os detalhes operacionais – como aeronaves utilizadas, treinamento da tripulação e da equipe em solo, plano de segurança, e até mesmo os uniformes da tripulação – são conferidos e precisam da aprovação da Anac. A agência ainda deverá efetuar uma última vistoria na estrutura das cidades a serem servidas pela empresa e, na sequência, a Sol poderá iniciar a comercialização de passagens em suas rotas iniciais para Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel.

* * * * *

De mudança (foto)

O corpo clínico do Hospital do Coração está terminando de se instalar no Hospital Vita Batel, dando início a uma aliança que concentrará em uma única estrutura cerca de 50 cardiologistas – é mais do que todos os profissionais da área de cidades como Londrina e Maringá, segundo o diretor geral do HC, Augusto Oliveira.

A proposta é conquistar a liderança estadual em atendimento de cardiologia ao prestar o mix de serviços especializados mais amplo de Curitiba. O investimento financeiro da parceria é de R$ 2,5 milhões. Oliveira e o superintendente do Vita Batel, Maurício Fogaça, conversaram com o repórter André Lückman sobre o processo de união das empresas.

Trata-se de aliança ou de aquisição?

Maurício – Achamos que "aliança" é o termo mais apropriado porque nenhuma das duas entidades deixou de existir, nem mudou sua configuração. O que houve foi que a tradição e a competência construídas pelo Hospital do Coração em 35 anos estão vindo fazer parte da área física do Vita Batel. Não houve sociedade, aquisição ou fusão, mas sim uma aliança entre duas empresas fortes na área da saúde, para garantir a cobertura de todas as subespecialidades da cardiologia. Hoje temos o mix de serviços em cardiologia mais amplo de Curitiba, e quiçá do estado do Paraná.

Como surgiu a parceria?

Augusto – Após criarmos uma boa história na cardiologia aqui de Curitiba, ao longo de 35 anos, percebemos que o Hospital do Coração estava em uma estrutura fisicamente acanhada, sem conseguir dar vazão adequada à entrada de usuários. Recebemos convite de outros hospitais para fazer parceria semelhante, mas o convite do Vita Batel foi o único que contemplou aquilo que nos interessava, que era ampliar as instalações mantendo a marca e a identificação do Hospital do Coração. Isso é importante inclusive do ponto de vista comercial.

Como funcionará o atendimento?

Maurício – O corpo clínico do Vita Batel mantém seus médicos, mas a parte de serviços cardiológicos, formada por cinco unidades anexas ou internas, está sendo gerida pelo Hospital do Coração. Isso vale para as unidades de serviços em dor torácica, coronariana (UTI cardiológica), exames, hemodinâmica e os próprios consultórios médicos. Nossa estrutura hoje permite a realização de todos os procedimentos que existem no mundo na área de cardiologia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]