• Carregando...

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) informaram desconhecer o assunto da reunião convocada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, com as duas entidades do setor automotivo. A reunião, marcada ontem, está agendada para as 17 horas de desta terça-feira, 17, em Brasília (DF).

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, informou, por meio da assessoria da entidade, que a o encontro seria para "discutir conjuntura" do setor. Já o presidente-executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, disse, ao Broadcast, que ainda não havia sido informado sobre o tema da reunião.

O encontro de Mantega com as principais entidades do setor automotivo ocorre após uma nova queda nas vendas de autos e comerciais leves. Na primeira quinzena de setembro, foram emplacadas 136,1 mil unidades, 3,27% menos que igual período de agosto, quando haviam sido vendidos 140,7 mil veículos.

Outro ponto que pode ser discutido na reunião do ministro com os presidentes da Anfavea e da Fenabrave pode ser o fim da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos, prevista para dezembro. Apesar de o setor automotivo dar como certo o retorno do "IPI cheio" em 1º de janeiro, o governo poderia mantê-lo reduzido para sustentar as vendas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]