• Carregando...

O pacote de iniciativas em elaboração pelo governo para estimular a economia será anunciado na próxima semana, afirmou na segunda-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele negou haver desentendimentos internos em torno das medidas.

Na última terça-feira, o ministro havia dito que as medidas sairiam ``até o dia 20''. Apesar de o novo prazo agora ser o dia 22, Mantega informou que o anúncio ocorrerá ``mais próximo do dia 20'', na quarta-feira.

Segundo o ministro, o detalhamento final das medidas se prolongou por se tratar de questões ``complexas''.

``Não estamos tendo nenhum tipo de desentendimento... Estamos trabalhando em perfeita harmonia'', declarou a jornalistas ao chegar ao Ministério da Fazenda e ser questionado sobre possíveis divergências

``O pacote só vai aumentar a certeza de que em 2007 teremos uma economia mais sólida, crescendo a taxas expressivas'', acrescentou.

Mantega disse que o governo evita a pressa na formulação do pacote para não correr o risco de ver as medidas serem questionadas.

``É um conjunto grande de medidas que são complexas... então vocês não querem que a gente faça uma coisa precipitada, apresente um conjunto grande de medidas que depois vai ter que retificar. Então estamos tendo a cautela de amadurecer, fazer as coisas com calma, de modo que, quando forem anunciadas, já tenham a sua eficácia, sem sofrer uma modificação'', ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]