• Carregando...

Brasília – O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Luiz Pereira, foi exonerado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, conforme apurou a Agência Estado. O secretário foi surpreendido com a demissão, no final da semana passada, e reuniu a sua equipe para comunicar a decisão de Mantega. Como tinha uma viagem marcada para a França para negociações do G-20, decidiu manter o compromisso. Deixou, no entanto, a recomendação a assessores de que, se questionados pela imprensa, informassem da exoneração.

O mais cotado para assumir a Secretaria de Assuntos Internacionais é o economista Luiz Eduardo Melin de Carvalho e Silva. Ele já tem mantido contatos permanentes com assessores. Desde 24 de agosto passado, Melin atua como assessor especial do ministro para assuntos internacionais.

Na época da nomeação de Melin, houve comentários no próprio ministério de que Luiz Pereira estaria de saída do cargo, o que foi desmentido. Antes de assumir o cargo na assessoria de Mantega, Melin foi diretor de Comércio Exterior do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Pereira está em Paris, mas só vai falar sobre o assunto no dia 19, quando retornar da viagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]