• Carregando...

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, saiu hoje em defesa da Petrobras, que está sendo alvo de desconfiança em relação ao seu caixa após tomar de empréstimo de US$ 2 bilhões da Caixa Econômica Federal.

"Colocar em questão a solidez da Petrobras é uma verdadeira piada", disse Mantega, durante discurso no 7º Seminário da Indústria Brasileira da Construção - ConstruBusiness 2008 - na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.

"Só quem está muito desinformado pode dizer uma coisa dessa", continuou o ministro, acrescentando que devido à escassez de crédito internacional muitas companhias brasileiras têm buscado financiamento doméstico.

Em entrevista à imprensa, após o discurso, Mantega retomou o assunto espontaneamente, afirmando que suas avaliações devem ser consideradas porque o ministro é conselheiro da estatal.

"Recentemente, a Petrobras está sendo objeto de uma série de comentários, todos indevidos", disse, argumentando que os lucros da companhia estão em alta e chegaram a registrar recorde no último trimestre.

Além disso, Mantega lembrou que a Petrobras manterá o cronograma de investimentos R$ 50 bilhões neste ano. "Ela está captando, como outras empresas que buscavam empresas no exterior e agora procuram no País. Não há nada demais. Estão fazendo tempestade em copo d'água", afirmou, acrescentando que a estatal continuará a ser a maior empresa brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]