• Carregando...

As bolsas de valores norte-americanas encerraram a sexta-feira em alta, ancoradas no bom desempenho de setores ligados a matérias-primas depois que dados mostraram crescimento da atividade manufatureira da China.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,39 por cento, para 10.829 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq teve oscilação positiva de 0,09 por cento, a 2.370 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,44 por cento, a 1.146 pontos.

Os ganhos foram amortecidos por dados indicando que a taxa de crescimento da atividade manufatureira nos EUA desacelerou.

O cobre atingiu a máxima em dois anos, o ouro saltou a um novo recorde e os preços do petróleo alcançaram 80 dólares o barril, ajudando as ações da Freeport-McMoRan Copper & Gold a subir 4,4 por cento. A Occidental Petroleum ganhou 3,2 por cento.

"O mercado vai ficar muito dependente das notícias que sairão a partir de agora, principalmente depois de um mês tão forte. Tivemos algumas boas notícias hoje, especialmente da China", disse Stephen Massocca, diretor-gerente da Webush Morgan, em San Francisco.

Mas, na semana, o Dow caiu 0,3 por cento, o S&P 500 recuou 0,2 por cento e o Nasdaq cedeu 0,4 por cento.

O S&P 500 também alcançou um importante nível de resistência depois de, na máxima, subir a 1.150,30 pontos.

Porém, indicando um tom mais cauteloso, os operadores do mercado de opções pareceram precificar mais volatilidade no curto prazo. O índice CBOE subiu em quatro das últimas cinco sessões.

"As preocupações com os próximos relatórios macroeconômicos e a divulgação de balanços do terceiro trimestre parecem deixar os operadores preocupados", afirmou Scott Fullman, diretor de estratégia em investimentos em derivativos do WJB Capital Group.

As ações de tecnologia estiveram entre as de maior fraqueza, com investidores embolsando lucros. Amazon.com teve baixa de 2,1 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]