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Após muitas críticas, a Mattel ampliou o horário de atendimento do consumidor brasileiro e diminuiu o prazo para reposição dos brinquedos incuídos no recall mundial anunciado terça-feira passada. Os consumidores poderão receber o dinheiro de volta ou optar por um vale-brinquedo.

Para atender os consumidores, a Mattel colocou à disposição o telefone 0800-77-01207. A ligação telefônica é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9 h às 23 h, e aos sábados, das 9 h às 17 h – no domingo não funciona. O atendimento também está sendo feito pelo e-mail recallbrasil@mattel.com.

Das 18,6 milhões de unidades que serão recolhidas no mundo, 850 mil foram vendidas no Brasil desde janeiro de 2002 e trazem risco de descolamento de pequenos ímãs nos produtos. Todos os brinquedos fazem parte da linha de bonecas Polly Pocket com acessórios imantados, a pá do conjunto Barbie e Tanner e figuras magnéticas do Batman.

Quem entrar em contato com a empresa por problemas com a linha Polly, receberá em casa via correio, em qualquer localidade do Brasil, um catálogo com os brinquedos e acessórios que devem ser retirados de circulação, com seus códigos exatos. Junto será enviado um envelope já selado, no qual o consumidor deverá colocar o brinquedo e enviar de volta à empresa.

Segundo a Mattel, o catálogo chegará à casa do consumidor no prazo máximo de 15 dias após o contato inicial. A partir da data de postagem nos Correios, serão mais 30 dias, no máximo, até a confirmação de que o item faz parte do recall e o recebimento do reembolso (em valores atuais da peça) ou do vale-brinquedo.

Para quem comprou os produtos da linha Barbie ou Batman, o processo é mais rápido, já que a variedade de peças do recall é menor. Neste caso, ao receber o envelope, basta enviar os brinquedos – o processo de reembolso será concluído em 15 dias, segundo a Mattel.

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