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Casquinha levará como base os sabores já existentes no menu do restaurante, e será coberta com flocos de Ovomaltine. | Reprodução/Mc Donald’s
Casquinha levará como base os sabores já existentes no menu do restaurante, e será coberta com flocos de Ovomaltine.| Foto: Reprodução/Mc Donald’s

Depois de anunciar a inclusão do milk-shake de Ovomaltine no cardápio e causar uma “guerra” nas redes sociais entre empresas de fast food, o McDonald’s decidiu recorrer a uma nova arma. A partir desta terça-feira (11), a rede começa a vender também uma casquinha de Ovomaltine, que, além de levar os sabores tradicionais de baunilha, chocolate ou misto, será coberta com flocos do produto.

Segundo o McDonald’s, a novidade será comercializada em todas as unidades do país, com preço a partir de R$ 2,50 – o mesmo dos demais sabores.

Desde o início de setembro, a ida da marca Ovomaltine para o McDonald’s motivou uma troca de farpas na internet entre a rede e o Bob’s, que comercializava até então o milk-shake do sabor. Outras empresas, como o Giraffas e o Burger King, aproveitaram a “treta” para alfinetar as concorrentes e destacar seus produtos.

O episódio acabou chamando a atenção para o poder dos memes nas estratégias de marketing das grandes empresas,que cada vez mais têm recorrido ao humor para estreitar os laços com os consumidores.

Do Bob’s ao Mc

O Bobs lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. Mas o contrato com o Bobs venceu há alguns meses e o McDonalds aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas. O McDonalds já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009.

O cardápio do Bobs continuará a ter a receita de milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, que agora aparece no menu com o sabor “crocante”. A rede pode usar o ingrediente na receita, mas não pode colocar a marca no cardápio de shakes.

“Nós optamos por não renovar o contrato de exclusividade. Isso seria um investimento desnecessário, que pesaria no bolso do consumidor”, disse Marcello Farrel, diretor geral do Bobs. “As nossas pesquisas apontam que o Bobs é top of mind na categoria de shakes e não o insumo (Ovomaltine). É a nossa fórmula que é considerada imbatível”, ressalta.

Colaborou: Cecília Tümler

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